Com o envelhecimento da população, a incidência da osteoporose vem aumentando muito. Sem o cuidado com a saúde dos ossos, gerações futuras que viverão mais anos possivelmente terão muito menos qualidade de vida, portanto os cuidados com os ossos e articulações devem iniciar ainda na fase jovem, a fim de manter a forma e evitar o aparecimento dessas doenças degenerativas.
O metabolismo dos ossos se baseia no equilíbrio entre as principais células ósseas chamadas osteoclastos e osteoblastos que são responsáveis pela reabsorção e formação óssea respectivamente.
A reabsorção óssea pelos osteoclastos resulta em liberação de cálcio e os osteoblastos apresentam um efeito na calcificação óssea.
À medida que envelhecemos nossos ossos e articulações se veem enfraquecidos, podendo ser afetados com dores ou em diagnósticos clínicos como a osteoporose ou artrite. A osteoporose, caracterizada pela fragilidade óssea, é o principal problema relacionado aos ossos. Pode causar fraturas espontâneas, sem traumas ou quedas. Também pode provocar dor, perda de movimentos e diminuição da qualidade de vida.
Os exercícios de resistência são importantes, porém a realização de atividade física pesada, sem acompanhamento de um profissional e repetição de exercícios sem a postura adequada levam também a deterioração da saúde dos ossos e articular.
Betacrin-A® é extraído de cascas cítricas da espécie da laranja denominada Satsuma Mandarin (Citrus unshiu Markovich), um extrato padronizado em 1% de β-criptoxantina, o qual pertence à subclasse dos carotenóides. É um dos carotenóides que apresenta efeitos benéficos a saúde das articulações e dos ossos, prevenindo a osteoporose.
A perda de massa óssea aumenta com a idade, aumentando a reabsorção e diminuindo a formação óssea. A β-criptoxantina, é uma substância que promove diversas reações no organismo com intuito de melhorar a saúde. Previne os efeitos da osteoporose em dois aspectos: inibindo a reabsorção óssea e estimulando a formação óssea.
Manter hábitos saudáveis também contribui na saúde dos ossos, como dieta saudável para os ossos inclui a ingestão de uma quantidade suficiente de cálcio e proteínas, além de frutas e verduras, garantindo o aporte equilibrado de vitaminas, minerais e proteínas. É fundamental a manutenção de níveis adequados de vitamina D através de exposição solar, dieta e, se necessário, de suplementos.
Benefícios:
– Prevenção da osteoporose;
– Auxílio na inflamação de modo que beneficia a saúde dos ossos e articulações;
– Excelente antioxidante;


